terça-feira, 27 de julho de 2010

NOVO PRESIDENTE ADVENTISTA REAFIRMA COOPERAÇÃO COM ORGANIZAÇÃO PROTESTANTE DA CHINA



Ted N. C. Wilson recebe representantes do Concílio Cristão Chinês na sede da Igreja e aceita convite para visitar a China Ted N. C. Wilson, presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia, vai manter uma relação de cooperação com a organização protestante da China, que goza de reconhecimento oficial. "Embora a Igreja Adventista possua doutrinas distintas, estamos certamente abertos para colaborar com outros cristãos que exaltem Cristo", referiu Wilson, após o seu encontro com os representantes do Concílio Cristão da China na Conferência Geral a 6 de Julho.

Embora a Igreja Adventista tenha estabelecido um relacionamento com o Concílio Cristão da China em meados da década de noventa, os seus representantes assistiram pela primeira vez à Sessão da Conferência Geral, que se realizou recentemente em Atlanta, na Geórgia. A visita ajudou a consolidar a percepção do Concílio Cristão da China de que os adventistas são uma denominação protestante dominante, disse o vice-presidente Eugene Hsu, natural da China. "Ainda que a China não reconheça internamente a estrutura denominacional, o facto de terem permitido que uma delegação participasse na Sessão da Conferência Geral revela que estão cientes do alcance mundial da Igreja Adventista", afirmou Hsu.

Conservar "relações cordiais" e um diálogo construtivo com líderes de outras denominações facilita o entendimento mútuo entre os grupos religiosos, salientaram representantes do departamento de Relações Exteriores e Liberdade Religiosa da Igreja.

A delegação perguntou como se relacionam os adventistas com outras denominações e se os seminários adventistas aceitam estudantes não adventistas. Os visitantes ficaram impressionados com o empenho da Igreja em seguir hábitos de vida saudável e manifestaram interesse em experimentar uma dieta vegetariana, informou Hsu.

Durante a reunião, Wilson aceitou um convite para se reunir com oficiais do Concílio Cristão Chinês, na China.


conteudo extraido do site - http://www.adventistas.org.pt
todos os direitos reservados ao site http://www.adventistas.org.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário